PRÓLOGO
Nas dobras do tempo, onde as palavras dançam com a brisa e os sonhos se entrelaçam, convido os leitores a penetrar num mundo de possibilidades. Este livro é um convite para explorar os recantos da imaginação, onde contos, crónicas e poesias se encontram como velhos amigos numa qualquer taberna à luz das estrelas.
Cada página é um portal para outras dimensões: um beco sombrio onde segredos do passado espreitam, uma praça ensolarada onde amores florescem, ou um campo de margaridas onde a esperança renasce a cada pétala desfolhada.
Nossos personagens são viajantes do tempo e do coração. Eles carregam cicatrizes invisíveis e sonhos que desafiam a gravidade. Alguns são heróis relutantes, outros, vilões em busca de redenção. Todos têm algo a contar, e suas vozes ecoam através das páginas, como sussurros ao vento.
As crónicas revelam fragmentos da vida quotidiana: o aroma do café ao amanhecer, o tilintar das chaves na porta, o olhar furtivo trocado no metropolitano lotado. São pequenos tesouros escondidos nas entrelinhas, esperando serem descobertos por olhos curiosos.
E a poesia? Ah, a poesia é a essência destas páginas, se tal for o vosso desejo. Ela dança com as estrelas, beija as margens dos rios e embriaga-se com o perfume das flores. É o fio de prata que conecta nossos corações aos mistérios do universo. Permita-se perder-se em seus versos, como um navegante à deriva sob o céu noturno.
Então, leitor, pegue numa bebida do seu agrado, aconchegue-se na poltrona e abra este livro. Deixe que as palavras o envolvam como um abraço de amigo. Pois aqui, entre páginas e sonhos, a magia acontece e o impossível se torna realidade.
Caro amigo e leitor, venha comigo nesta caminhada literária que está prestes a começar. Que ela seja repleta de encanto, reflexão e descobertas inesperadas.
Que a tinta flua e os sonhos sejam eternos.